top of page
10. 1_ 3 da Historia - Sergio Zamora.JPG

 

 

Os livros que usamos em nossa formação respondem à distintos olhares: historiadores, filósofos, pesquisadores, artistas, etc. Estes, escrevem os textos com formulações que respondem à inquietudes pessoais, e cabe a nós a decisão de saber onde nos circunscrevemos. Por exemplo, a história da arte que podemos aprender a partir de diferentes posturas: a imagem e a iconografia de Aby Warburg, Gombrich ou Panofsky.  Cada um deles, em seu contexto e sua forma de ver o mundo implantaram uma visão da arte que pode ser considerada por alguns e, por outros não.


Desta maneira, 1/3 de la Historia, retoma essa ideia, como referência historiográfica  para abordar o tema da crítica institucional a partir de uma série de objetos artísticos (Enciclopédias), modificando sua função e mostrando apenas uma parte do conteúdo do livro.

Cidade do México - México. Mestrado em Artes na Universidade Autônoma do Estado de Morelos (UAEM). Estância de pesquisa na Faculdade de Belas Artes de San Carlos, Universidade Politécnica de Valencia, Espanha (UPV).  Bacharelado em Artes na Universidade Autônoma do Estado de Morelos (UAEM). Participa de diversas exposições individuais e coletivas. Assim como em bienais, oficinas e palestra em relação à crítica institucional; Cabe destacar “Depois do edén”, SAPS La Tallera (2015), Projeto Trámite "Museo", MuCiC (2012). Encontro Nacional de Arte Joven" (2006, 2010, 2012); Bienal Nacional de Arte Emergente (2012); e arte 40 obtendo um dos prêmios de  prêmios de aquisição (2011). Forma parte do colectivo INMOBILIARIA (intervenção parasita em espaços abandonados). Atualmente desenvolve o projeto “Pedagogia Castigada” (PECDA). É Professor da Faculdade de Artes na Universidade Autônoma do Estado de Morelos (UAEM).

 

https://sergiozamora.wordpress.com

bottom of page